quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM DEBORAH F.MOURA.



Ela tem 29 anos é formada em Recursos humanos e atualmente trabalha em uma clinica de estética  é solteira sendo a segunda filha de entre os três irmãos mora com seus pais em Anápolis estado de Goiás é presbiteriana e congrega  na Igreja Presbiteriana do Setor Sul.
Deborah Ferreira moura nos enche de alegria concedendo esta entrevista para o blog,desfrute da entrevista e conheça um pouco mais desta amiga e irmã.

EPA.Você sempre congregou em Igrejas presbiteriana?

DFM.Sim, sempre. Morava em Brasilia e lá congregava na Igreja Presbiteriana do Planalto e depois, como essa era muito longe, fui para a 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga. Desde que mudei para Anápolis, congrego na  Igreja Presbiteriana do Setor Sul.

EPA.Qual era sua idade quando você teve um encontro pessoal com Jesus?

DFM.Eu “nasci” na igreja e não lembro um momento exato que tive esse encontro, mas creio que foi por volta dos 7 anos de idade mais ou menos...

EPA. Você já passou pela mais profunda decepção em sua vida?

DFM.Acho que não. Tive momentos bastante difíceis, mas sempre vendo a mão de Deus agindo, fortalecendo  e sustentando a cada dia. Creio que cada coisa que passamos Deus tem um propósito e mesmo que doa, aquilo é necessário para Deus nos moldar e fazer Sua vontade em nós.

EPA.Pra você o que é mais lamentável no meio evangélico hoje?

DFM.Fico triste de ver essas “seitas” neopentecostais que se dizem evangélicos, que vivem em torno da teologia da prosperidade, enganando pessoas mais humildes, gerando decepção no meio delas e com isso essas pessoas acabam abandonando a igreja. Acho que falta base bíblica para que as pessoas consigam diferenciar o que é de Deus e o que não é. Sem falar que muitas delas têm frequentado esses lugares com uma motivação errada, buscando dinheiro, saúde, e esquecendo do próprio Deus, da sua soberania, da sua glória...

EPA. Namoro com pessoas descrente qual sua opinião? você já namorou nesta condição?

DFM .Sou super contra! Nunca namorei assim e não acredito em namoro “missionário”. A Bíblia é bem clara quanto a isso e acho que para os que insistem, as conseqüências são pesadas. Creio que para todos os que entregam esse “assunto” a Deus, Ele traz a pessoa certa. Lembrando que Sua vontade sempre é boa, perfeita e agradável!

EPA. Como você define uma boa pregação?

DFM .Que fale da Bíblia e seja simples, com palavreado que todos entendem...rs

EPA. 495 Anos da reforma protestante que significado tem isso pra você?

DFM .Creio que a Reforma foi um retorno as Escrituras, um movimento de reestruturação do cristianismo. Ela foi necessária para que as igrejas voltassem às doutrinas e ensinamentos bíblicos corretos. E da mesma forma que a Reforma foi um desafio no passado, ela continua sendo um desafio para as igrejas nos dias de hoje...

EPA.Você exerce algum cargo na igreja que congrega?

DFM .Fui da diretoria da mocidade durante 8 anos em diferentes funções ( presidente, secretária e tesoureira). Esse ano houve uns probleminhas na minha igreja e o pastor acabou com a mocidade...Hoje estou em Eventos...

EPA.Qual sua opinião com a questão mulheres no ministério?

DFM .Acho o trabalho das mulheres importantíssimo dentro da igreja, sou a favor da mulher como obreira, diaconisa, missionária, mas sou contra o pastorado feminino. Na Bíblia está claro que esse cargo de liderança na igreja Deus ordena ao homem. ( 1 Timóteo 3, Tito 1...)

EPA.Alguma vez já sentiu o chamado missionário?

DFM.Há anos atrás achava que isso não era para mim, poderia muito bem “participar” de missões contribuindo financeiramente e em oração. Há 8 anos atrás fui, de última hora, no “Projeto Ide” no sertão da Bahia e amei! Quando chegamos lá deparamos com outra realidade, pobreza extrema e ficamos uma semana visitando as casas, fazendo programações evangelísticas em escolas, falando do amor de Deus para aquelas pessoas. Acho que a partir daquilo Deus mudou meu coração. Hoje quero muito fazer missões, mas urbana...Tenho orado com relação a isso e creio que Deus vai me usar na hora certa...

EPA.Um sonho?

DFM. Que Deus me use, para a glória Dele!

EPA. Alguém especial?

DFM.Eita...Considero muitas pessoas especiais para mim...rs

BATE  BOLA( CITO UMA PALAVRA E VOCÊ DEFINE)


EPA. Amor?
 DFM.Importante

EPA. Casamento?
 DFM.Cumplicidade, companheirismo...

EPA.Família?
DFM.Base

EPA.Educação?
 DFM.Necessária

EPA.Bíblia?
 DFM.Manual de Instrução

EPA.Jesus?
 DFM.Salvador

EPA. Deborah?
DFM. Uma pessoa totalmente imperfeita, mas que tenta melhorar a cada dia para a glória de Deus...


Deixe uma mensagem aos nossos amigos e leitores.

DFM.Obrigada pastor Cícero pela oportunidade de participar do seu blog! Que Deus te abençoe muito!  Desejo que a cada dia todos nós possamos crescer no conhecimento e na graça de Deus! Abraço a todos! =)

Se desejar fazer alguma pergunta a nossa entrevistada deixe seu comentário e repasarei a ela que respondera na mesma seção.

Siga o blog

3 comentários:

  1. Muito legal!! Ótimas perguntas e respostas!!

    ResponderExcluir
  2. Beleza... É sempre bom conhecer melhor as pessoas que adoram a Deus e o servem verdadeiramente... E quando vemos uma jovem tão centrada assim, sabemos que o futuro da igreja já está sendo forjado por Deus!!! Parabéns.

    ResponderExcluir