domingo, 23 de abril de 2017

TAMBORIL - Servidores públicos vão as urnas escolher nova Diretoria do sindicato.




Na  próxima sexta-feira (28) os servidores públicos do município de Tamboril, associados ao  sindicato, estarão  indo às urnas para a eleição  da nova diretoria da entidade, A   reportagem do blog noticias  e opiniões  conversou,   neste ultimo fim de semana, com as duas candidatas que encabeçam  as chapas de situação: Professora Iracema Oliveira  e oposição: Mariana Braga.

Cada entrevista teve um tempo médio de Quinze minutos, nos quais cada uma das candidatas teve a oportunidade de falar de suas motivações em concorrer ao cargo de presidente do sindicato. Elas apresentaram suas  propostas e falaram do momento atual do sindicato.

A candidata de oposição Mariana  Braga (Chapa 2 '' Mania de ter fê na vida''), que foi a primeira a ser entrevistada, ressaltou a importância de haver duas chapas disputando as eleições, algo inédito na historia do sindicato,  lembrou que o seu nome, assim como a formação de toda a chapa, é o resultado de pelo menos dois messes  de conversas  e de que se sente preparada para os desafios da entidade pelo fato de estar  engajada no sindicato desde seus primórdios, falou sobre o desafio de tornar o sindicato mais democrático  e abrangente de maneira que os servidores associados que atuam na zona rural  estejam mais envolvidos nas ações do sindicato e se mostrou contra a cobrança de 2% de contribuição do salario base dos servidores associados, para a entidade.

A candidata de situação  Iracema Oliveira (chapa 1''Resistir e Lutar '') falou sobre as conquistas e que sua historia no sindicato é uma de suas motivações. Lembrou que o sindicato tem hoje cerca de 80% dos servidores efetivos associados, que em 2011 quando chegou a presidência do sindicato eram pouco mais de duzentos associados e hoje cerca de setecentos; Este é um fator que contribui diretamente para o lançamento de duas chapas. A candidata citou as muitas conquistas que aconteceram durante suas duas gestões. Tanto através das politicas  nacionais, quanto pela mobilização local. Paralisações dentro do município, construção da sede própria e ações judiciais ganhas, foram lembradas como conquistas.O plano de cargos e carreira para todos os funcionários do município foi citado como uma das propostas.

Ambas as candidatas apresentaram   a composição de suas respectivas chapas, falaram sobre  a suas atuações na campanha, na corrida pelo voto do servidor, otimistas, demostraram disposição para, no caso de uma ou a outra ser eleita, continuar lutando em defesa dos direitos dos servidores.

A integra das entrevistas você  acompanha no JORNAL SEARA, através da Radio SEARA 780 AM, nas próximas edições  a partir de Terça-feira(25) ao meio dia.

Repórter - Cicero Maia de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário